O senhor Eraldo Torres (Presidente da Casa), juntamente como os senhores vereadores Genival Francisco, Enelita Gome, Lucas Mendonça e Genilson Santos, e os servidores Rosinete Nascimento (Assessora da Presidência) e Fernando Bomfim (Assessor de Cerimonial), participaram nesse final de semana, no Hotel Albacora em Japaratinga/Al., do evento organizado pelo Instituto de Gerenciamentos das Cidades, como o apoio da UVEAL, TCE-AL, e Pref. de Japaratinga, do 1º Congresso Interestadual do Legislativo, onde foram apresentados temas ligados ao legislativo municipal. Na abertura o Dr. Arthur Nóbrega falou sobre a importância do assessoramento técnico no mandato parlamentar, o Dr. Glauber Barros falou sobre a Governança nas contratações públicas, o Dr. Jorival Júnior, apresentou a eficiência no serviço público e a gestão de pessoal no legislativo, Júnior Campos, fez um momento de descontração falando e apresentando os métodos na construção de uma comunicação assertiva como o cidadão dentro da Oratória Política. E para encerrar foi feito uma roda de conversa com os presidentes das Câmara sobre os desafios do legislativo municipal.